A  FORMAÇÃO  PRH


A Formação PRH permite:

·         Descobrir os aspectos fundamentais da personalidade, adquirindo uma confiança em si mesmo e uma afirmação na própria existência, tomando consciência das potencialidades e capacidades, assim como dos próprios limites.

·         Desenvolver as capacidades relacionais (escuta, compreensão, autenticidade, ...) e aceder progressivamente a uma plena autonomia.

·         Descobrir os valores profundos que dão sentido à vida e possibilitam eficácia nos compromissos pessoais e profissionais.

·         Compreender melhor a vivência pessoal e relacional.

·         Favorecer um desenvolvimento harmonioso de toda a pessoa.

 

PRH, Personalidade e Relações Humanas, fundada em França em 1970, desenvolve um pensamento estruturado e completo que diz respeito aos diversos processos de crescimento, que todo o ser humano pode descobrir e observar em si mesmo.

A escola PRH inscreve-se na corrente da psicologia humanista, fundamenta-se numa visão dinâmica e positiva da pessoa, acreditando nas suas capacidades, quaisquer que sejam a sua situação, a sua história, as suas dificuldades.

 

A PEDAGOGIA PRH

 

Por meio de uma observação metódica das situações vividas, a pedagogia PRH permite compreender-se melhor, confrontar as suas observações com outros, num clima relacional à base de escuta, aceitação e intercâmbios livres.

MEIOS PEDAGÓGICOS

·         O participante progride ao seu ritmo, a partir de exercícios práticos, simples e concretos, por escrito, chamados “Trabalhos Pessoais de Análise  (TPA) .

·         O formador facilita o progresso na descoberta de si mesmo. As suas achegas práticas e teóricas, que nascem da experiência, completam a observação pessoal do participante na sessão e dão-lhe uma maior eficácia.

·         Os documentos pedagógicos, as Notas de Observações, permitem ampliar a metodologia e enriquecer as suas próprias perceções.